sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Uma vida para o Tabaco!


Na real não sei por onde começar é tão difícil. Bom, quem sabe eu comece pelo começo?
Hoje em dia, várias pessoas fumam. Pessoas adultas que começaram a fumar antes mesmo de ser maior de idade, pessoas que entregam sua vida para o tabaco por uma simples brincadeira ou porque era moda.
Mas agora, de que adianta você estar na moda e saber que a qualquer hora pode morrer por causa do cigarro?
Esta história que você vai ler a seguir não é real, mas é a realidade de muita gente.
-Meu nome é Fred, comecei a fumar com 11 anos por uma sempre brincadeirinha onde quem perdesse o jogo deveria fumar. Desde aquele momento não parei mais. Eu fumava escondido de meus pais, fazia sacrifícios para pegar um simples cigarro e colocar na boca.
Quando eu tinha uns 13 anos minha mãe me levou ao médico e fiquei sabendo que eu estava com asma. Minha mãe não conseguia entender como, porque eu tinha asma. Tentei falar para ela, mas o vício era tão grande que, fui capaz de mentir pra minha própria mãe. Aquelas alturas, pra mim o cigarro era a única coisa que existia. Os anos se passaram e quando eu completei 18 anos comecei a mostrar que eu fumava. Bom, aí minha mãe não podia fazer nada contra, eu era maior de idade.
Ao longo do tempo, quando eu ia ao médico ele sempre achava uma, duas novas doenças e eu já estávamos com asma, câncer em vários órgãos e outras sem explicações.
Hoje tenho 42 anos e só não fumo mais porque já tive dois derrames e estou praticamente morto.
Arrependo-me de ter começado a fumar, pois tornei a maioria dos meus amigos fumantes passivos, me prejudiquei e prejudiquei a minha família. Eu dei minha vida para o tabaco.

“O cigarro disse ao fumante: - Hoje você me acende, amanhã eu te apago.”
Kerstyn
5ª série - EEF Kinderwelt

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito Bom!!!!!

'Kee.ka - Kinderwelt disse...

Aiin vaaleu niicliinhas !

Te amO